27 novembro 2006

Engenhocas



Sempre fui apaixonado por engenhocas, por isso os últimos dias têm sido um paraíso para mim. Isto porque, na semana passada, quando eu e o Zintori fomos comprar um microondas novo (nos últimos tempos o antigo insistia em nos presentear com shows de pirotecnia sempre que o ligávamos), reparei num comando programável. Ao contrário dos comandos universais que simplesmente tentam substituir os comandos tradicionais, um programável permite ir muito mais além disso. Por exemplo, se quero ver uma série que tenha gravada é possível clicar num botão e o comando liga a televisão, o gravador, muda para o canal certo e exibe as gravações disponíveis. Antigamente, a mesma tarefa implicava mexer em dois comandos distintos e carregar em muitos botões.
Claro que, ao contrário de um simples comando universal, este precisa de se ir ajustando lentamente. Um autêntico work-in-progress, mas que dá muito gozo. Principalmente ao ver o resultado final e relembrar o que era usar anteriormente quatro comandos diferentes.

6 Bitaites:

d. disse...

Até tenho medo de vir aqui e ficar cheia de ideias!!! LoL

Beijos grandes, estou a adorar o farpinhas! ;)

t. disse...

A última vez que me vendeste este tipo de gadgets deu no que deu!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Obrigado, d. Beijocas :)

t., é o que dá ter a "TV Nabo" ;)

Anónimo disse...

Aiiii! Quero uma coisa dessas!

NIVALDO RIBEIRO disse...

Zig, isto aqui está cada vez melhor e sua decoração de Natal está linda!

Abraços direto do Brasil!

Unknown disse...

Obrigado, Nivaldo! Que bom que vc gosta!

A decoração foi toda do Zintori, com uma ajuda do Boris :)

Abraço grande!!